21 de fevereiro de 2011

O PROVÉRBIO DO MONGE


A melhor forma de respeitar o futuro é aprender com o passado. Não deixar que antigos erros se tornem novos hábitos. Respeitar cada ser vivente pelo direito individual de viver.
Evoluir tecnologicamente e financeiramente se torna algo pequeno comparada a evolução de uma alma.
Nós seres humanos temos o dom de ser um espelho para os outros ao nosso redor, no qual havendo paz e amor, refletirá luz.
A transformação de um ser exige tempo, dedicação e paciência. São com esses três elementos que é formada a base que sustenta a real imagem da mudança.
Ser forte como o fogo para destruir os obstáculos no caminho da vida.
Ser flexível como a água para elevar nossa mente a novos pensamentos.
Ser esquivo como o ar para fugir da maldade.
Ser persistente como a terra para lutar pelo o que é certo.
O amor é uma flor que só pode florescer debaixo do sol do tempo, regado pelas chuvas do companheirismo, plantado no solo da amizade.
Uma flor dente-de-leão quando desabrocha, é linda por ver o mundo com os olhos de uma criança que acaba de descobrir as maravilhas que a rodeiam. Ao se fechar, mergulha em seus pensamentos e reflexões para só então poder renascer diferente e então poder voar para todos os lugares e deixar seu lar.
A paciência é a chave para todas as outras virtudes, enquanto a pressa é o cadeado para todas as nossas vontades.


- Vinicius Neves

Um comentário:

Anônimo disse...

..Poisé e não é qe foliando entre blog's encontrei 'A vingança Sorridente do Jack' e so fui perceber depois de ler algumas postagens já qe era vc o criador, pela fotinho ao lado ^^
Enfim,to ti escrevendo para parabenizar, poís pra mim é até difícil opnar pelo melhor, pqe achei tdos textos ótimos, mas o 'Proverbio do monge' é realmente lindo!
Não pare de postar pois são incriveis!
Parabéns e sucesso ..
Evelise H.M.Thuler