Aprendi que realmente não tenho nada nessa vida.
Tenho comigo pessoas e coisas passageiras, cedo ou tarde tudo se vai. Seja pelo tempo, seja pela morte.
A única coisa que tenho que fazer em relação a tudo isso que supostamente "possuo" é fazer a minha parte. Viver da forma mais digna, honesta e sincera possível. Lutar por tudo o que acredito até meu corpo se cansar a ponto de não conseguir move-lo mais.
Rancor? Ódio? Não guardo tais sentimentos de ninguém. Por mais dificil que seja de acreditar. A vida é curta demais para me prender a sentimentos tão ruins e destrutivos.
Passei muitos anos odiando a todos ao meu redor e alimentando meu ego com todo tipo de inutilidades possíveis.
Outra coisa que aprendi é que a minha vida precisa ser a extensão da vida dos outros. Não posso ser egoísta a ponto de viver apenas para mim, tenho que viver pelo próximo, ajudar cada um a alcançar o seu maior potencial possível.
Foi assim que a vida me condicionou, foi essa a educação que tive de meus pais, foi assim que Deus me ensinou.
Sei que independente do quão bom eu desejo ser, sou falho, e por muitas vezes, fraco. Mas também aprendi que nunca fui forte. A força do Senhor é o que sempre me manteve de pé. Nos momentos que achava que eu estava me superando, na verdade estava me agarrando em Deus e me beneficiando da força que Ele sempre quis me conceder para vencer todo e qualquer desafio.
Entendo que é natural que nesse caminho eu encontrei traições e falsidades. Mas enquanto eu estiver fazendo a minha parte, quem virar as costas para mim é porque nunca mereceu que eu tivesse estendido a mão para acompanhá-la. Nesse caso, apenas excluo minha companhia da presença dessas pessoas; mas sempre estarei de longe observando para ajudar se for necessário.
Que Deus abençoe a todos nós, nos ensinando a aprender e guiando nossos passos.
Mansidão, Sabedoria e Fé.
- Vinicius Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário