19 de fevereiro de 2018

UMA POESIA PRA VOCÊ


Em uma mensagem antiga e quase perdida no tempo:
"- Filhão, quando é que você vai fazer um poesia pra mim?"

A minha poesia para você é eterna, é única; vai além de textos e imagens bonitas. Além de juras que podem ser revogadas mais cedo ou mais tarde.

A poesia que tenho para te entregar é minha vida, meu coração, meus filhos, meus netos, meus descendentes, meu legado, meu exemplo, minha audácia, meu caráter, minha integridade, meu amor, meu respeito - tudo aquilo que nasceu de ti e para ti.

Minha poesia para você já foi escrita um dia, hoje é vivida.

O texto permanece estático no papel, e, por vezes inalterado no peito depois de lido.
Veja como são as coisas: até tinha esquecido que havia um texto lindo dedicado só à sua importância.

O que é escrito muitas vezes passa despercebido. Mas sua existência, sua luta, seu sorriso - eu carrego pra sempre em minha alma; através dela tento fazer o meu universo algo mais parecido com a infinidade que me faz sentir.


- Vinicius Neves

Nenhum comentário: